domingo, 22 de fevereiro de 2015

O Velho - VII

.
Na minha ultima missão, a questão proposta era a da clivagem entre Religiões : em vez de conduzirem os humanos à meditação e ao Bem, cada vez se praticavam mais crimes em nome dos diversos Deuses, que as diversas Raças tinham criado. Como utilizar os nossos recursos para reverter esta situação ?
Foi proposto que, as nossas naves se tornassem, momentaneamente, visíveis a olho-nu de uma forma que provocasse admiração. E que surgissem, com fantásticas coreografias de luzes, em todos os grandes Eventos Religiosos (Cerimónias Pascais, em Roma; Peregrinação, a Meca; Festivais Hindus e Budistas; Muro das Lamentações, em Jerusalém, 13 de Maio, em Fátima; etc. etc., veiculando uma única mensagem, numa linguagem simples, acessível a todos os Povos :
Deus/Jesus/Jeová  = Alá/Maomé = Buda = Mãe Natureza, etc. =  PAZ e AMOR  !
.
No regresso de uma destas incursões, num ultimo dia de férias-escolares, vinha pensando em como a minha netinha, entretanto nascida e já com idade de entrar para a escola, tinha tão poucas oportunidades de desfrutar da companhia do Avô; Eis senão quando, da impressora da nave, começam a sair uns bilhetes de entrada no Disney-World, da Florida...

Em conclusão :

Fazendo-se aquilo de que gostamos, o Tempo passa-se muito rapidamente : Ainda há pouco era um Jovem cheio de sonhos, e já estava a atingir a idade da Reforma (tendo conseguido realizar muitos deles, graças aos meios que me disponibilizaram).).

Sentia-me realizado e agradecido, pois tinham sabido sobejamente recompensar toda a aplicação que dedicara aquela Causa.
Mas a Organização ainda tinha decidido fazer-me uma festa-surpresa de despedida; Lá estavam todos os meus Colegas, de tantas labutas conjuntas.
Mas a maior surpresa foi vir a conhecer - finalmente -  o nome dos meus Superiores : "O Velho" chamava-se, na realidade, Dr. Tempo; e a sua eficiente Secretária : Dona Perseverança.
Estes fizeram questão de entregar-me, pessoalmente, uma valiosa lembrança : Não, não se tratou de um relógio em ouro, até porque o lema da Organização é :
"Não somos nós que controlamos o tempo, o Tempo é que nos controla".
cápsula.jpg
.
 NelitOlivas

Sem comentários:

Enviar um comentário